Kathryn Newton concedeu uma entrevista para o The Hollywood Reporter para promover seu novo filme “Freaky” que estreia hoje (13) nos Estados Unidos. Ela também comentou sobre o cancelamento repentino de “The Society“. Confira a matéria traduzida abaixo:
Depois de oito anos, a atriz se reúne coma Blumhouse para o filme de terror de troca de corpos, co-estrelado por um favorito da infância, Vince Vaughn.
Seja um set de filmagem ou um campo de golfe, Kathryn Newton trata cada cena e cada tacada como uma oportunidade de aprender. É por essa convicção que Newton continua a ser uma das jovens atrizes mais procurados de Hollywood, além de uma jogadora de golfe disciplinada e talentosa. Em seu último retorno às telonas, Newton estrela a comédia de terror, Freaky, de Christopher Landon, interpretando Millie, uma estudante do ensino médio que troca de corpo com o infame “Açougueiro de Blissfield” de Vince Vaughn. Freaky também serviu como uma reunião da Atividade Paranormal 4 entre Newton, Landon (roteirista) e o produtor Jason Blum.
“Eu tinha 14 anos quando fiz Atividade Paranormal 4 e, depois daquele filme, pensei que poderia fazer qualquer coisa. Sou muito grata por essa experiência ”, Newton conta ao The Hollywood Reporter. “E sou grata que Chris e Jason Blum me ligaram novamente, porque estava morrendo de vontade de trabalhar com eles de novo. Tentei trabalhar com Chris Landon por anos depois disso, e achar Freaky foi simplesmente perfeito. E ao ouvir Chris dizer que eu era o elenco dos seus sonhos, pensei, ‘Não posso acreditar que você pensa que posso fazer isso, mas farei qualquer coisa por você’”.
Newton também está se abrindo sobre a chocante “não renovação” de sua série de sucesso da Netflix, The Society, que estava a apenas quatro dias de filmar a segunda temporada. Devido ao grande elenco e ao custo crescente dos protocolos de segurança para o COVID, a Netflix teve que tomar uma decisão difícil e cancelar o drama de mistério jovem, apesar de seu forte desempenho.
“Quando a The Society foi cancelada, fiquei muito chocada porque iria trabalhar em uma semana. Então, eu apenas olhei para o teto e pensei, ‘O que o universo está fazendo comigo?’”, Compartilha Newton. “Tenho certeza de que todo mundo se sente assim às vezes, mas estamos no meio de uma pandemia. Há outras coisas acontecendo, e simplesmente não foi possível para nós filmar aquela série com segurança neste momento. Então ela se foi.”
Em uma conversa recente com THR, Newton também relembra suas experiências em aclamadas séries de TV, incluindo Halt and Catch Fire e Big Little Lies. Ela também provoca sobre alguns projetos em potencial relacionados ao golfe.
Não posso deixar de notar que há uma jaqueta de couro vermelha em sua cadeira. É aquela do filme?
Não, eu gostaria que fosse. Experimentamos umas mil jaquetas de couro e de repente apareceu esta vermelha. Nós ficamos tipo, “Oh, obviamente vermelho”.Eu gostaria de poder viajar no tempo a uma década atrás – quando você provavelmente estava assistindo DVDs de Vince Vaughn com seus amigos ou família – apenas para informar que você faria um filme de troca de corpo com ele um dia. Atuar em cenas com o Detetive Pikachu provavelmente parece menos chocante em comparação. Você ficou surpreso quando a premissa da troca de corpo envolvendo Vince se apareceu?
(Risos) Assim como você disse, sim. Eu tinha visto tantos filmes de Vince Vaughn enquanto crescia e era uma grande fã. Ele é definitivamente um dos meus atores favoritos de todos os tempos. Ele é icônico. É Vince Vaughn! E quando recebi o telefonema de Chris Landon para fazer este filme, achei que era uma ideia brilhante e fiquei muito animada por fazer parte dela. E então, Vince foi incluído e eu não pude nem acreditar porque o filme simplesmente passou de ótimo para inacreditável. A primeira vez que nos encontramos foi em um ensaio de dança, e estávamos imediatamente investidos nisso porque estávamos fazendo papel de bobo. E apenas ter esse tipo de camaradagem e colaboração imediata com alguém de quem sou uma grande fã, isso me surpreendeu. O filme é tão bom porque ele está nele, e eu sei que me saí muito melhor porque sempre fui inspirada por ele. Ele simplesmente veio com tantas ótimas ideias, e Chris Landon, nosso diretor, veio de um lugar tão sólido, especialmente para um filme com situações tão intensas. Ele sabe como equilibrar o terror e a comédia tão bem e quando interpretar qualquer um deles. Tendo-o como nossa força orientadora, ele apenas nos deixou ir em frente.Eu sei que parece estranho, mas a maneira como você inclina a cabeça para baixo deixou seu açougueiro bizarro. Era muito Robert Patrick O Exterminador do Futuro 2. Você fez essa escolha bem no início do processo?
Estou tão feliz que você mencionou isso porque foi algo que mencionamos no início do processo. E eu credito muito disso a Vince. Falamos sobre o centro de gravidade de cada personagem, sua postura e fisicalidade, porque eles são tão diferentes. Millie, ela é mais parecida comigo. Eu era totalmente como Millie – uma boba no colégio que não se encaixava, e eu apreciei que ela só queria desaparecer. Às vezes, isso é mais fácil do que dizer às pessoas quem você é ou tentar mostrar quem você é. O Açougueiro era tão aterrado, escuro e misterioso, e ele saiu de seu peito. Ele era muito mais forte e confiante do que Millie. Portanto, a maneira como ele anda é apenas diferente, e a inclinação da cabeça faz parte da história de um filme de terror. Aprendi muito em Atividade Paranormal com Chris Landon; ele escreveu Atividade Paranormal. Aprendi muito sobre como contar uma história apenas com os olhos, porque, no horror, você não precisa fazer muito. O público sabe para onde você está indo. Eles sabem que você está prestes a morrer ou que você vai matar alguém, então é tudo muito sutil. E o açougueiro se portava de uma maneira muito mais específica e misteriosa. Você realmente não sabia o que ele iria fazer, então você tinha que manter tudo muito simples.Você mencionou a Atividade Paranormal 4, o que torna Freaky uma reunião para você, Chris e Jason. Quanta interação vocês três tiveram em 2012?
Muito. Esse filme era muito pequeno, um grupo pequeno. Nossos dois diretores, Henry Joost e Ariel Schulman, Chris Landon e Jason Blum, estavam todos lá todos os dias no set. E aquele filme foi muito improvisado, então teríamos essas cenas escritas, mas partiríamos daí. Então, como eu disse antes, aprendi a contar uma história com os olhos. Esse filme usou muito o handheld, então até segurei bastante a câmera. Então, eu cresci muito. Eu tinha 14 anos quando fiz esse filme e, depois dele, pensei que poderia fazer qualquer coisa. Eu sou muito grato por essa experiência. E sou grato que Chris e Jason Blum me ligaram novamente, porque estava morrendo de vontade de trabalhar com eles de novo. Tentei trabalhar com Chris Landon por anos depois disso, e achar esse projeto foi simplesmente perfeito. E ao ouvir Chris dizer que eu era o elenco dos seus sonhos, pensei: “Não acredito que você pensa que eu posso fazer isso, mas farei qualquer coisa por você”.Quando você assistiu a performance de Vince pela primeira vez, você reconheceu alguma coisa que você ou seu personagem fazem?
Sim. (Risos.) Fiquei tão impressionada com a corrida de Millie de Vince. Quero dizer, ele arrasou naquela corrida de Millie. E era engraçado porque ele fazia as coisas e falava como eu. Eu estava tipo, “Eu realmente soo assim? Eu realmente faço isso?” E eu realmente fazia. Fiquei bastante impressionada por ele ser capaz de me copiar tão bem. (Risos)Chris mencionou que você e Vince fariam diários de vídeo um do outro enquanto preparavam suas versões dos personagens um do outro. O que mais você aprendeu com esses vídeos?
Acho que nos concentramos mais em Millie porque eu não era Millie com tanta frequência. Eu realmente fui mais o açougueiro no filme. Portanto, foi mais apenas um lembrete de: “Ok, lembre-se de quando falamos sobre fazer isso no ensaio. Vamos fazer isso aqui e levar para quando você estiver aqui.” Mas Vince estava sempre no set e eu sempre estava no set. Então eu seria o açougueiro e depois Millie, e então trocávamos. Então, apenas tendo ele no set, se eu estivesse em uma cena como o Açougueiro, prestes a matar [spoiler], eu pensaria: “O que você acha dessa decisão ou escolha?” Então, ser capaz de fazer perguntas a um grande ator como essa foi uma experiência muito legal; Eu nunca vou conseguir fazer isso de novo. Nem sempre há colaboração, mas se você tiver sorte, você tem um diretor como Chris, cujo coração está profundamente ligado aos personagens. Então ele pensou sobre tudo isso, mas também ter um ator interpretando o mesmo papel que você e fazer escolhas com você é muito legal.Correr com uma fantasia de mascote é tão desconfortável quanto parece?
Essa foi a coisa mais confortável que já usei na minha vida! Era como um aconchego gigante, e eu nunca quis tirá-lo. Também estava congelando em Atlanta, então eu estava com três camadas e calças de moletom por embaixo. É um dos meus trajes favoritos que já usei. Este filme tem tantos looks ótimos agora que estou pensando nele, incluindo o visual Açougueiro de Vince com a máscara e a adaga “La Dola”. Eles voltam aos looks icônicos do gênero de terror e, quando estou criando um personagem, sempre penso no público. Quando eu estava criando o visual do Butcher como Millie, eu realmente queria criar algo que as pessoas pudessem fazer cosplay no Halloween. Então, instantaneamente, eu queria algo fácil como jeans, botas, uma jaqueta de couro e batom vermelho. Só porque talvez alguém queira ser ela no Halloween. Isso seria muito legal. (Risos)Por favor, me diga que você só teve que tomar o café da manhã com as mãos para uma tomada.
Não, eu tive que fazer isso umas 20 vezes. (Risos.) Mas essa era uma daquelas coisas que não estavam roteirizadas, e quando você chega lá no dia, como ator, você pensa: “Bem, posso fazer o que eu quiser”. E quando me sentei, pensei: “Bem, o açougueiro não usaria garfo e faca. Ele é definitivamente mais do tipo animal.” Então foi muito divertido para mim porque, qual é, sempre quis fazer isso. (Risos.) Eu sempre quis engolir panquecas, xarope e bacon com minhas mãos, mas você nunca consegue. Então é por isso que escolhi ser atriz. Queria tomar o café da manhã com as mãos. (Risos)Você tem uma morte favorita no filme, seja a câmara crio, a serra de mesa, os atletas ou uma certa sala de estar?
Absolutamente os atletas. Eu me sinto um idiota; Eu sou apenas uma pessoa que ama poodles. Então o açougueiro teve que dizer algumas coisas que eu nunca diria e fazer coisas que eu nunca faria. Então me fez sentir muito legal. Para começar a usar uma motosserra, me senti muito, muito durona. Além disso, era engraçado estar coberta de sangue, segurando uma serra elétrica; todos se afastariam lentamente de mim. Eu digo, “Ok, isso está funcionando.” Porque você realmente nunca acha que vai funcionar. Você nunca acredita que será capaz de fazer um filme até, eu acho, estar feito. E é por isso que eles chamam de mágica.Por favor, perdoe a pergunta sem imaginação, mas se você pudesse trocar de corpo com um de seus antigos personagens, em cuja pele você gostaria de viver um pouco mais?
Ooh, sabe, acho que o melhor é com Vince Vaughn. Quer dizer, eu nunca iria querer trocar de corpo com ninguém, exceto Vince. Mas outro personagem que eu interpretei… Foi muito legal ser Lucy Stevens em Pokémon, principalmente porque você estaria em Ryme City com todos os Pokémon. Isso seria legal.Sinto muito pelo que aconteceu com The Society. A era das “não renovações” é realmente inquietante.
Estou tão triste que The Society foi cancelada porque não fui só eu que perdi uma grande série. Era um elenco enorme com atores tão talentosos e incríveis. E só para começar a trabalhar com eles e ser o protagonista de uma série aos 20, eu nunca vou esquecer. Eu cresci muito e ganhei uma família. Essas garotos são meus amigos. Era como ir para a faculdade ou algo assim. Foi esse tipo de experiência, e mal posso esperar para ver o que todos eles farão. Também espero estar por perto e trabalhar com eles novamente. Esse é o meu objetivo, trabalhar com meus amigos, então espero que isso não seja o fim. E sem falar no fandom que começou com The Society. Eu acho que essa família nunca vai acabar. Quando a série foi cancelada, eu não posso te dizer o quanto eu senti que ela importava naquele momento. Foi tendência no Twitter e ver todo o amor que a série estava recebendo, me fez sentir como se tivéssemos feito algo que realmente importasse. Minha primeira introdução a uma base de fãs obstinados foi em Supernatural, e eu costumava ir a convenções onde realmente conhecia fãs pela primeira vez. E ouvi-los falar comigo sobre como isso fazia parte da vida deles, que me surpreendeu e mudou tudo. Era diferente de ser apenas uma atriz porque agora faço parte da vida de alguém. Vou ao cinema porque quero ter lembranças com meus amigos com quem vou; não se trata apenas de um filme. É como isso afeta sua vida. Então The Society mudou minha vida e o fandom mudou minha vida também. E eu acho que isso nunca vai acabar.Eu sei que é cedo, mas algumas oportunidades surgiram já que você agora está disponível para fazer projetos que não teriam surgido em seu caminho devido ao seu compromisso com a série?
Sim, estou disponível. (Risos.) Eu tenho algumas coisas que não posso te contar ainda, mas acredite em mim, vai ser legal. É legal. (Risos)Qualquer pessoa que der uma olhada superficial em seu Instagram sabe que você é uma ávida jogadora de golfe. Algum script relacionado ao golfe já apareceu em seu caminho?
Eu não posso te dizer nada. (Risos) Eu não posso te dizer nada. Mas quando The Society foi cancelada, fiquei muito chocada porque iria trabalhar em uma semana. Então, eu apenas olhei para o teto e pensei, “O que o universo está fazendo comigo?” Tenho certeza de que todo mundo se sente assim às vezes, mas estamos no meio de uma pandemia. Há outras coisas acontecendo, e simplesmente não foi possível para nós filmar aquela série com segurança neste momento. Então ela se foi. Mas você tem que olhar para fora e pensar: “Algo melhor está vindo. Eu sei que algo melhor está vindo.” E eu realmente acredito nisso. O golfe é uma grande parte da minha vida. É quem eu sou. E então, estou trabalhando em coisas para incorporar isso em minha vida. É muito engraçado porque na maioria dos projetos que faço, eles acabam escrevendo isso de alguma forma. Mesmo em Freaky, tínhamos minigolfe e me chamavam de poodle. E se você me seguir no Instagram, saberá que tenho três poodles. E eles têm seu próprio Instagram, muito obrigada. (Risos.) Portanto, meu objetivo na vida é apenas ser capaz de jogar golfe e atuar tudo no mesmo dia. Então, estou chegando lá e acho que terei algo para contar a vocês em breve.O Jogo da Paixão 2, estrelado por Kathryn Newton, soa bem.
(Risos) Algo assim.Você foi banida de Topgolf porque domina demais?
(Risos.) Não estou proibida de ir para Topgolf. No entanto, eu deveria ir com mais frequência e fazer meus amigos virem comigo porque ouvi dizer que é muito divertido. O engraçado que está acontecendo comigo agora é que tenho amigas cujos namorados estão jogando golfe na quarentena, então agora minhas amigas querem ir. Então, estou levando elas e as ensinando. Eu fico tipo, “Finalmente, pessoas da minha idade que querem jogar golfe.” Mas não, eu não estou banida de Topgolf. Em Supernatural, eles colocaram uma mini campo para mim quando eu estava trabalhando lá e eu ia jogar entre as cenas ou no meu intervalo de almoço. Meu objetivo é sempre ter isso no set. Veremos. Um dia.Eu sou um grande fã de seus caddies fofos porque minha família também teve alguns poodles padrão ao longo da minha vida.
Eles não são os melhores?Eles são! E é algo que a maioria das pessoas não entende, a menos que adote um.
Todos os cães são ótimos; Eu amo animais, mas poodles são diferentes. Eles são apenas diferentes! Eles são tão espertos. Eu tenho três deles e todas as manhãs, não consigo te dizer o quão grata sou por acordar na cama com essas três coisas fofas lambendo meu rosto. É a melhor sensação do mundo.Você interpretou Joanie Clark em Halt and Catch Fire, que é um dos melhores programas já feitos. O que mais te marcou dessa experiência?
Estou tão feliz que você trouxe isso à tona, porque é como uma joia escondida que muitas pessoas não conhecem. Eu cresci tanto como pessoa e como atriz naquela série. Eu tinha 16 anos ou algo assim quando comecei naquele programa. Aprendi com os atores, o calibre do trabalho e o aspecto profissional que eu poderia fazer qualquer coisa naquela série porque eles me mostraram. Eu apenas os assistia e ficava maravilhada. Quando eu corria riscos nas cenas, me sentia apoiada pelos produtores e diretores, e percebi que, como ator, isso depende de você. Você pode conseguir o emprego, mas o diretor não fará isso por você. Os outros atores também não vão fazer isso por você. Você está lá por um motivo. Eles escolheram você. Portanto, agora é sua oportunidade de trazer algo para isso. E é isso que adoro nos filmes. Não importa quantos anos você tem, de onde você veio ou quantos projetos você fez. Quando você está naquele set, é porque eles queriam você. Eles queriam você porque você tem algo para fazer e para elevar isso. Então, aprendi que poderia elevar algo que nunca havia pensado antes. Você meio que quer apenas se encaixar e fazer o trabalho, mas nessa, eu realmente cresci como artista e comecei a fazer escolhas de personagens. Então, trabalhar até mesmo com Mackenzie Davis foi um grande negócio para mim. E Kerry Bishé. Todos eles, realmente. Estando naquele set, você poderia dizer que a série era especial.Ontem à noite, assisti à cena em que você e Scoot McNairy estavam tomando café da manhã e assistindo Saved by the Bell. Durante a cena, seus personagens zombaram de como o Slater de Mario Lopez se sentava em uma cadeira. Bem, curiosamente, saiu um trailer esta manhã do reboot de Saved by the Bell, e também zombou da maneira como Slater se senta em uma cadeira. De qualquer forma, não tenho certeza do que você deve fazer com essa informação, mas aí está.
(Risos) Isso é tão engraçado. Tive que fumar cigarros como Joanie naquele programa, e pareço uma idiota tentando fumar um cigarro. Então, Scoot tinha cigarros falsos para mim, mas também tinha cigarros de verdade. Então, estávamos do lado de fora do trailer e eu disse, “Ok.” (Newton imita o som de fumar um cigarro.) E Scoot disse: “Não, não, não, tente assim.” (Newton imita a aula de fumo de McNairy.) E eu disse, “Ok, ok, ok.” Então, Scoot me ensinou como fumar cigarros falsos. Era coisas assim. Ele é um ator tão brilhante. Para ser jovem e observar essas pessoas, eu estava simplesmente inspirado. Eu acho que a coisa número um na vida é permanecer inspirado. Então, se eu puder fazer projetos que me mantenham inspirada ou assistir filmes que me inspirem, posso ficar por aqui e continuar tentando. (Risos)Quando você apareceu para um episódio no final da terceira temporada, você já sabia que estaria de volta para a quarta temporada?
Não, eu não sabia. Não sei se não estava pensando nisso porque estava muito ocupada pensando nos meus amigos do ensino médio ou algo assim. Mas, como atriz, toda vez que saio do meu trailer, penso que será a última vez. Mesmo quando você tem um filme, não pode dar como certo. Olha, terminei um filme, The Map of Tiny Perfect Things, e pensei que faria The Society quatro dias depois. Então você não pode ter nada como garantido, e eu trato cada cena como se fosse a única cena que farei.Sou um grande fã de Jean-Marc Vallée e recentemente conversei com um ator sobre seu estilo fluído de filmagem. Este ator admitiu que não gostou do estilo não convencional de Jean-Marc de filmar no início, mas ele rapidamente passou a amá-lo e desejou que mais diretores o seguissem. Você gostou do estilo dele imediatamente em Big Little Lies?
Eu amei. Você nunca tem que esperar por configurações de luz, você está sempre no momento da cena e nunca sabe onde a câmera está. Meu papel em Big Little Lies cresceu por causa da maneira como é filmado. Ele não pediu nada a você, mas sempre te capturava. Então, apenas estar presente e não pensar em atuar mudou tudo para mim. Eu percebi o que era ser atriz. Não era ficar em uma marca e dizer uma fala; era estar no momento e estar presente. Mudou tudo. Quero dizer, ele é alguém com quem estou morrendo de vontade de trabalhar novamente porque não há realmente ninguém como ele. E seu DP, Yves Bélanger, porque é meio que os dois. Essa dupla simplesmente cria esse tipo de energia no set. Então ele me ajudou muito e eu carrego isso. Eu nunca perdi isso. Quando você não está na frente da câmera, está sempre dando 100 [por cento], mas quando você sabe que a câmera vai voltar para você, ela simplesmente muda. De repente, é como se você estivesse em uma peça. Não é como se você estivesse em uma cena e eles vão mudar. É apenas: “Vamos lá. Vamos estar sempre no momento.” E eu espero fazer mais projetos como esse porque você consegue um tipo diferente de cena com isso. Também é um conjunto muito pequeno quando é assim. Você não pode ter ninguém por perto. É mais íntimo. Não parece que você está trabalhando. Você realmente se transforma.Fonte: THR